CUIABÁ, POLÍTICA E URBANIZAÇÃO

14/11/2010 20:57

 

Nossa capital se encontra em total abandono, passada a campanha muitas promessas se perderão ao vento, mas onde ficam os que aí estão de plantão como: prefeito, secretários, vereadores, enfim, uma lenca de pessoas com cargo ou sem cargo em suas entidades que deveriam reivindicar mais pela beleza da cidade?

Prezados candidatos, ficar somente pedindo hospitais, postos de saúde, escolas já é um mote dos políticos de carreira e não cola mais. Mas será que toda a população está doente, sem escolas? Como fica o restante da população que não precisam apenas de escolas e atendimento médico? Será que os cuiabanos não merecem ter uma capital mais bonita, arborizada? Sim, claro que sim, todos nós desejamos uma Cuiabá mais bem cuidada. Que valoriza não apenas a paisagem natural, mas que dinamiza novas formas de vivacidade e convívio urbano.

Mas o que sobressai neste desconforto ambiental são fachadas das casas coloniais caindo aos pedaços, ruas sujas, praças sem jardins e flores, calçadas cheias de chicletes pregados ao piso e imundas.  
Lamentável! Pensar que isso tudo não é visto, não é reivindicado e pouco divulgado pela imprensa.

Por Lucélio Costa

Atenção: Permitido a reprodução, desde que citada à fonte