SAÚDE PÚBLICA NA UTI

13/05/2011 21:19

 

A maior patologia deste imbróglio todo não está nos pacientes que desatinadamente procuram por atendimento a saúde. Mas sim a falta de Governo na gestão de políticas públicas e dos recursos humanos da área, que convenhamos esta na UTI!

Falta de compromisso e respeitabilidade com a população precisa ter um fim, não dá mais para esperar que tudo se resolva com uma canetada, esse drama não é somente cuiabano, está posto em todo o Brasil, mesmo nos estados, ditos mais ricos da nação. Algo precisa ser feito com a máxima urgência, saúde não é troca de favores, embora alguns gestores políticos do SUS ainda pensem que seja. Terminou aquela fase em que os profissionais atendiam o povo e depois recebiam em troca uma galinha ou um porco como pagamento. Ironicamente pagamos muito caro para eleger um representante, damos a ele uma procuração para que eles nos representem, mas chegamos à conclusão que a falta de competência para tal é tão absurda que ficamos reféns destes episódios da vida cotidiana.

A SAÚDE pede SOCORRO! Hoje, quem pode pagar para além do que pagamos através dos impostos, tem a seu favor os mais avançados estudos da práxis científica, agora àqueles que não podem, ficam a mercê desta incompetência administrativa.

 

Lucélio Costa