CUIABÁ 300 ANOS - PREFEITURA MUNICIPAL DE CUIABÁ, NOVA SEDE DAQUI ATÉ 2019.

14/11/2010 20:08

 

 

Com o advento das comemorações dos 300 anos da nossa querida capital, convido aos cuiabanos e a todos que aqui vivem para uma campanha de transformação das estruturas físicas do Governo Municipal.

                                           

O Palácio Alencastro, cenários das manchetes e colunas de jornais, das leis e das memórias, necessita urgentemente de uma reformulação que possa garantir agilidade, economia e qualidade no relacionamento da prefeitura com o cidadão. 

As instalações do prédio estão totalmente obsoletas, não oferecendo em nada um melhor atendimento aos serviços da administração e aos munícipes. Situada em uma região extremamente privilegiada no centro de Cuiabá, a mesma não espelha as atuais modernidades de um prédio público, não foi por acaso que outras administrações optaram em modernizar suas locações em detrimento da modernidade, tal com fez a Assembléia Legislativa, por conseguinte, deixando para Câmara Municipal um local também estratégico e moderno para seus vereadores e sociedade.

O Palácio Alencastro teve sua época, marcou em muito a história da capital, porém, deixa a desejar nas atuais circunstâncias, mal dimensionado, com suas instalações elétricas e hidráulicas em precárias situações, mobiliários velhos, pouco ou quase nada se aproveita de um prédio antigo e obsoleto.  

Já que nos preparamos para um grande evento que é a Copa 2014, com várias obras, reformas e modernização da cidade, esta é a hora de se fazer uma grande mudança nas instalações da sede da  administração municipal.

Cabe agora aos senhores administradores, tanto o atual como os futuros, apresentarem aos cuiabanos um projeto que condiz com as reais necessidades de uma boa administração de Cuiabá em seus 300 anos.

Quem vive o presente ou talvez o futuro seja totalmente dependente do passado. Mas por hora, acho que temos que colocar mãos à obra, e deixar críticas, lamúrias e desleixo dos arautos do atraso. E entrar num processo de modernização e mudar o perfil urbano de Cuiabá.  Enfim, levanto a questão para que todos possam pensar: as construções antigas são históricas ou empecilhos nas cidades? 

 

Lucélio Costa

Atenção: Permitida a reprodução, desde que citada a fonte