ESPAÇO RESERVADO PARA CONTAR MENTIRAS REINCIDENTES

14/11/2010 20:50

 

O que mais se ouve nesta campanha dos vários candidatos aos cargos administrativos, é uma vergonha, as acusações de uns sobre os outros, e o que irão fazer ou reformar o que o outro deixou de fazer, não passa de utopias políticas. Muitos deles já estiveram no poder e falam como se nunca estiveram em suas mãos esse poder, recriam imagens que não passam de estripulias de marketing a nos fazerem pensar que não temos inteligência de percepção cognitiva, ou seja, dizem que irão construir aquilo que já deveriam ter feito antes, pois tiveram oportunidades em resolverem os problemas, que agora recolocam como “novas” propostas.

Seriam mais prudentes se nos informassem o porquê não fizera e o que lhes faltaram, se fora por falta de verbas, tempo de administração ou mesmo apoio da sociedade e empresários. Vamos tentar relembrar ou buscar informações sobre o plano de governo das campanhas anteriores para sabermos que muito do que hoje é proposta, já estava em “projetos” dos mesmos candidatos. A expressão “EU VOU FAZER”, para nós eleitores, já é bem conhecida, e, “ELES” se colocam como algo novo. Não dá para continuar ouvindo que nossos problemas são: segurança, saúde, transportes e educação... Mote contínuo, roda viva desde os idos do início da Nova República.

Sejamos mais verdadeiros, afinal as verdades existem para serem ditas, pode até doer um pouco, mas é a verdade que nos interessa. Maquiavel neste ponto, já está superado com sua célebre frase, “PÃO E CIRCO PARA O POVO”, em nosso caso: SAMBA, CARNAVAL E CERVEJA, têm seus momentos certos, que seguramente não é em épocas de campanhas políticas. Por fim, o espaço reservado para propaganda eleitoral não pode ser um canal para contar mentiras reincidentes, que tentam a todo custo transformá-las em novas verdades aos menos desavisados.

 

Lucélio Costa

 

Atenção: Permitido a reprodução, desde que citada à fonte