IV CAMINHADA ECOLÓGICA

12/11/2010 20:35

 

Ação do GARRA em parceria com o ROTARY CLUB, TV CENTRO AMÉRICA, JORNAL DIÁRIO DE CUIABÁ,COCA-COLA, REDE CEMAT, EMPAER-MT, COLÉGIO SÃO GONÇALO, ESCOLA ADVENTISTA, COLÉGIO ESTADUAL LICEU CUIABANO e PREFEITURA MUNICIPAL DE CUIABÁ, no replantio da mata ciliar nas margens do Rio Cuiabá/MT.
Neste dia, levamos as avenidas da capital mais de quatro mil estudantes de vários outros colégios cuiabanos.



 

 

GARRA NA IMPRENSA

Grupo de Ação e Recuperação dos Recursos Ambientais
Mundo em movimento – IV Caminhada reúne 4 mil estudantes (MT)
Evento tentou mobilizar a sociedade para a preservação do ambiente, especialmente do Rio Cuiabá. Se não fizermos nossa parte na preservação do planeta no futuro só teremos destruição.

Quatro mil alunos de escolas públicas e privadas participaram ontem da IV Caminhada Ecológica promovida pelo Grupo de Ação e Recuperação dos Recursos Ambientais (Garra) em parceria com a prefeitura de Cuiabá e a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Empaer). Uma das grandes preocupações dos organizadores do evento é o Rio Cuiabá, que mata a sede, a fome e dá nome à capital do Estado.

Com o tema “Águas de Mato Grosso”, o evento procurou mostrar que o líquido é um recurso esgotável, que é preciso evitar o desperdício e a poluição dos rios e córregos. Se não cuidarmos do que possuímos hoje teremos problemas de abastecimento mundial no futuro.
Um dos fatores que motivaram a escolha do tema da IV Caminhada Ecológica é a Campanha da Fraternidade da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) deste ano, que também tem como o foco a água.

Fonte: https://www.diariodecuiaba.com.br/