MÃE BONIFÁCIA

09/11/2009 16:05

 

Por Lucélio Costa

 

Segundo li no circular semanal, que o Parque Mãe Bonifácia era o sonho que o ex-governador Dante de Oliveira, conseguiu concretizar antes do término do seu mandato. Desta forma eu posso garantir que tive uma premonição lá na campanha de 1988, justamente quando o então candidato a prefeito Dante de Oliveira me convidou a fazer parte da lista de candidato a vereador pelo seu partido por nossa capital. Na época, era eu presidente do bairro Jardim Tropical, tendo conseguido em minha gestão a completa urbanização e asfaltamento de todo o bairro. Isto no final da gestão do prefeito Anildo Lima Barros, logo transmitido ao prefeito recém eleito, Dante Martins de Oliveira, conseguimos construir a primeira pista de Cooper em um bairro popular, a primeira quadra de futebol de areia iluminada. Enfim, fizemos uma grande parceria com a administração do Dante, com boas realizações para o Jardim Tropical. Mas voltando ao Parque da Cidade, hoje Parque Mãe Bonifácia, ao aceitar o convite para completar a lista de candidatos a vereador em 1988, fui ao então atual secretário de Meio Ambiente, Frederico Muller, e em consulta comentei da minha proposta de campanha que era a busca de meios para que no antigo local de treinamento do Exército fosse construído o parque da cidade, o que foi de imediato aprovado por ele dando assim todo o apoio a minha plataforma de campanha. Daí, parti para minha humilde luta na divulgação desta idéia que passou a ser a minha principal proposta e com ela angariar mais votos.Tive outras como candidato, buscando sempre melhoramentos para Cuiabá. No dia da Convenção do partido tive uma surpresa a deparar-me com uma faixa com o nome de outro candidato, apresentando a minha proposta como se dele fosse. Não estranharia que outro pudesse ter as mesmas reivindicações que eu. Acontece que isso se deu com alguém com o qual tinha encontrado dias antes na empresa que produziu todas as minhas faixas para a convenção. Bem, claro não fui eleito, nem mesmo o tal copiador de faixa, não se falou mais em construir o parque, até porque, teria que ser de iniciativa do governo estadual. E isso só se deu, quando então Dante de Oliveira, elegeu-se governado. Período que me encontrava fora de Cuiabá por motivo de estudos. E quando regressei a Cuiabá, fiquei muito feliz em ver esta maravilha de 77 hectares pronta e que se eternizará como um pulmão verde a aliviar o imenso calor de nossa cidade, sem falar da biodiversidade existente, preservando muito a fauna e flora do ecossistema mato-grossense. Realmente um prazer aos sentidos de quem vai lá para exercitar, passear com a família, respirar ar puro ou inevitavelmente contemplar a natureza.