TSUNAMI DE CACHOEIRAS

19/04/2012 20:00

É impossível conviver com este TSUNAMI DE CACHOEIRAS, a imensa onda envolve quase todos os estados brasileiros e tantos outros “homens de poder", que entre falcatruas, malversação do dinheiro público, desonestidade política, falta de ética, mentiras e enganações, causam efeitos devastadores em todas as áreas da nossa administração pública e consequentemente no seio da sociedade. Envergonha-nos esta situação que nos maltratam, nos matam, e acima de tudo, emporcalham o país e a nossa Constituição.

A cada momento, surgem novas denúncias, novos envolvidos, esvaindo o dinheiro público com total fluidez, sem que haja uma punição exemplar para os corruptos. Quando muito perdem tão somente os seus cargos, alguns até continuam recebendo do erário e vivem nababescamente em seus territórios livres como se nada tivesse acontecido. Não seria a hora de um tratamento de choque da justiça? Ou seria o contrário? Dar um choque na justiça para que reaja e ponha um fim a tudo isso.

Como brasileiro, sinto constrangido ao ver que estes crápulas ainda têm coragem de ir à frente das câmeras das TVs, declaram-se inocentes. Será que toda essa segurança da impunidade transmita por ondas eletromagnéticas não está sendo respaldados pelos conglomerados midiáticos que crescem, engordam e posam de democráticos, mas são cúmplices dos homens de poder? Sinto que não há propriamente uma investigação rígida nas notícias, mas informações algumas até mesmo forjadas, que não condizem com a realidade. Porém, é necessário revelar o verdadeiro engodo, demonstrando que em grande parte, são eles próprios, os detentores das concessões das referidas mídias. Trocando em miúdos; isso é como colocar a raposa para tomar conta do galinheiro, dar as chaves dos cofres públicos para estes canalhas usufruírem dos nossos bens! Até quando o povo brasileiro vai ficar em “braços esplêndido”? Até quando, vamos ficar impávidos neste colosso maquiavélico dos insuperáveis corruptos?

Já não temos mais a certeza, as injustiças se apresentam em todos os momentos de nossos dias, não temos leis fortes o bastante para acabarmos com estas impunidades catastróficas que assolam o nosso Brasil. Falta-nos um (a) iluminado (a) que venha ao nosso encontro para nos assegurar um futuro próspero com garantias de nossos Direitos; Um só, que seja cumpridor das normas institucionais para dar um basta nisso tudo.

Sinto pena do nosso povo, que sofrem muitas vezes de seu próprio mal, colocando suas esperanças de dias melhores nas mãos daqueles que pouco se doou com honestidade e fidelidade ao Brasil. Povo que só tem valor reconhecido na época das eleições, momento em que dão ouvidos as tantas promessas que jamais serão cumpridas. Até quando?

Lucélio Costa

Carioca de nascimento, Cidadão Cuiabano, Bacharel em Direito, Pós Graduado em Direito Agroambiental, Professor de Judô, Compositor, Ambientalista, Membro da ONG Garra